A SsangYong vai marcar presença no Salão de Genebra, entre os dias 3 e 13 de março, com dois novos SUVs como destaque. O primeiro deles será o conceito SIV-2 Hybrid, um modelo de dimensões grandes que deve ser produzido a partir de meados de 2018 para se posicionar acima do Tivoli na linha da montadora sul-coreana.

O novo SsangYong SIV-2 Hybrid Concept segue a mesma linha dos últimos lançamentos da marca, com formas mais agressivas, tendo como destaque os faróis de LED integrados à grade e o para-choque robusto na dianteira, além dos vincos marcantes nas laterais, com linha de cintura elevada.

O protótipo, que é uma evolução do SIV-1 apresentado em Genebra de 2013, é equipado com uma motorização híbrida, composta por um propulsor 1.5 litro turbo a gasolina e outro elétrico, além de uma bateria de íon de lítio. De acordo com a marca, o conjunto é “silencioso e eficiente na condução, com emissões de CO2 reduzidas”.

 
 
SsangYong SIV-2 Hybrid 2017
 
SsangYong SIV-2 Hybrid 2017
SsangYong SIV-2 Hybrid 2017
SsangYong SIV-2 Hybrid 2017
 
SsangYong SIV-2 Hybrid 2017
SsangYong SIV-2 Hybrid 2017
SsangYong SIV-2 Hybrid 2017
 
SsangYong SIV-2 Hybrid 2017
SsangYong SIV-2 Hybrid 2017
SsangYong XLV 2017
 
SsangYong XLV 2017
SsangYong XLV 2017
SsangYong XLV 2017
 
SsangYong XLV 2017
SsangYong XLV 2017
SsangYong XLV 2017
 
SsangYong XLV 2017
SsangYong XLV 2017
 
 

A estrutura do modelo foi desenvolvida para acomodar motorizações alternativas, ou seja, o SUV poderá ser elétrico, híbrido ou híbrido plug-in. Ainda segundo a SsangYong, o carro é “à prova do futuro”.

Já o segundo é a versão de produção do conceito XLV, apresentado em 2014. O modelo será praticamente uma variante alongada do Tivoli, com capacidade para levar até sete pessoas em seu interior, além de um porta-malas suficiente para acomodar parte das bagagens.

Além do tamanho, ambos os modelos irão se diferenciar por alguns detalhes visuais, como é o caso dos para-choques com desenho mais limpo e a terceira janela nas laterais.

Assim como o Tivoli, o novo XLV será equipado com um motor 1.6 turbodiesel, com câmbio manual ou automático de seis marchas e tração dianteira ou integral. 

Aqui no Brasil a SsangYong conta com operações modestas, porém é bom acompanharmos as novidades lá fora que deverão chegar por aqui também. 

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |

Veja mais notícias da marca