A divisão britânica da Subaru acaba de lançar uma promoção interessante para quem comprar um Impreza WRX STI. Em vez de acessórios ou detalhes de acabamento como brinde, o modelo saí da loja com o agrado de mais potência. É o "Power Package" (Pacote de Potência), que acrescenta ao motor 2.5 Turbo mais 20 cv e 4,4 kgfm de torque extras. No final das contas, o esportivo passa a contar com um total de 320 cv e 45,9 kgfm.

Segundo a marca japonesa, nessa nova configuração o tempo na aceleração de 0 a 100 km/h do Impreza STI cai de 5,2 segundos para 4,9 segundos. A velocidade máxima, no entanto, segue limitada em 250 km/h. O aumento da força do motor é resultado de uma reprogramação da central eletrônica do carro (ECU), que varia desde a quantidade de combustível injetado na câmara de combustão a pressão do turbocompressor para gerar mais potência.

Além do Power Package, a promoção também contempla um novo sistema de navegação e áudio da Pioneer com tela touch screen, entrada para iPod e conexão Bluetooth para celular. Os itens podem ser introduzidos nas versões hatchback ou sedã da linha mais esportiva do Impreza. O pacote será oferecido gratuitamente até o dia 30 de junho. Melhor do que um jogo de tapetes de assoalho ou vidros escurecidos, não?

Thiago Vinholes

|