O novo Subaru Impreza WRX STI na versão sedã, um dos carros esportivos mais cultuados do mundo, acaba de desembarcar no mercado brasileiro. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010, o modelo chega importado do Japão com pacote de itens fechado e preço fixado em R$ 220.000, mesmo valor do hatch também da série mais esportiva (há também o WRX), oferecido no país desde 2009.

Caracterizado pelo grande aerofólio na tampa do porta-malas, o Impreza WRX STI em seu formato tradicional é impulsionado pelo motor 2.5 boxer (4 cilindros horizontais contrapostos) turbo de 310 cv e 41,5 kgfm de torque distribuidos entre as quatro rodas. A versão oferecida no Brasil, de acordo com a representante oficial da Subaru no país, vem somente na opção com transmissão semi-automática de 6 velocidades com sistema de trocas de marcha por meio de borboletas atrás do volante.

O Impreza WRX STI ainda traz de série freios com pinças Brembo, marca italiana que também fornece sistemas para marcas como Ferrari e Dodge, e diferencial traseira LSD com deslizamento limitado, equipamento que proportciona melhor aderência e maior controle do carro em curvas feitas em alta velocidade. A lista de itens do sedã esportivo inclui também 6 airbags, cintos de segurança com pré-tensionadores, farois de xenônio, luzes de neblina, teto solar e o jogo de rodas BBS aro 18", forjadas em alumínio.

Thiago Vinholes

|