A linha de carros da Subaru no exterior tem um novo produto: a minivan compacta Trezia. O veículo, que leva até 5 ocupantes, é uma versão repaginada do Toyota Verso S, recentemente substituído pela linha Ractis. As opções de motores também derivam do modelo da maior fabricante do mundo e vem composta pelos blocos 1.3 a gasolina de 90 cv e 1.5 diesel com a mesma potência.

Sobre o visual do carro antes oferecido pela Toyota foi aplicada a identidade da Subaru. A grade com detalhe cromado, como no esportivo Impreza, está lá, assim como o par de para-choques com desenho mais agressivo. A cabine, porém, muda pouco. Exceto pelos logotipos e o volante diferenciado, o restante do espaço permanece igual ao Versa S. Já disponível no Japão, o Trezia tem preço inicial equivalente a R$ 27.500 e pode ir até R$ 39.980, dependendo da configuração escolhida.

Subaru-Toyota

O lançamento do Trezia, até certo ponto, foi uma surpresa. Em 2009, Subaru e Toyota iniciaram uma parceria para o desenvolvimento de um novo carro esportivo. A idéia já originou o conceito esportivo FT-86, apresentado no Salão de Tóquio do ano passado, e deve se tornar realidade em meados de 2011.

Thiago Vinholes

|