Pela ordem natural, agora é a vez de a BMW lançar a nova geração do seu sedã compacto premium. A Mercedes trouxe o novo Classe C em 2007 e a Audi lançou a geração mais recente do A4 em 2008, portanto o próximo da fila é o Série 3.

O modelo deverá ser revelado em 2010 já como linha 2011 e promete ser o mais eficiente Série 3 criado. Informações e ilustrações, como a foto ao lado, acabaram vazando da BMW, aparentemente, e revelam uma preocupação extrema com a aerodinâmica do carro. Dizem que o coeficiente de arrasto da nova geração possa chegar a apenas 0,24, um índice extremamente ousado.

A tecnologia EfficientDynamics deve ir para um padrão superior e reaproveitar toda a energia possível em frenagens e em outros comportamentos dinâmicos do Série 3. Tudo para consumir o menos possível sem perda de performance.

O motor do sedã já será da nova linha de apenas 3 cilindros e potência em torno de 150 cv para a versão 1.5 litro. O câmbio também evoluirá para oito marchas, assim como no novo Série 7.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/