A Opel, divisão européia da General Motors, divulgou a primeira imagem de seu novo veículo, o Ampera. Trata-se de um automóvel elétrico que será impulsionado por um motor elétrico com baterias de íons de lítio, acompanhado por um pequeno motor à combustão que gerará necessidade quando necessário e... espere aí... estamos falando do Volt? Exatamente!

A marca do raio até tentou disfarçar, mas seu lançamento nada mais é do que a versão européia do famoso carro que poderá mudar a história da GM. Recentemente, surgiram alguns boatos de que o modelo chegaria ao velho continente com uma nova modificada. E não é que era tudo verdade? Inspirado no GTC Concept, de 2007, o modelo não perdeu sua cara original do Volt. Ainda não se sabe, entretanto, se é uma versão conceito ou final.

Agora, uma coisa não podemos negar: se tentou fugir do nome original, a marca não teve muita criatividade. “Volt” é uma medida de potencial elétrico, assim como os “ampère”, unidade de intensidade de corrente elétrica. Mas, vamos admitir que, se a intenção foi fugir do original, mas continuar com a mesma idéia, a solução foi boa.

Por enquanto, não temos muitas informações sobre o novo Ampera, mas podemos nos contentar com a primeira imagem – não muito esclarecedora – divulgada pela Opel.

Redação

Redação |