Figura simpática no Brasil nos anos 90, o Suzuki Swift teve sua nova geração revelada. Com linhas mais arredondadas e harmônicas, o compacto japonês está maior: 3,85 m (9 cm a mais que a antiga versão) de comprimento e 2,43 m de largura.  E apesar de mais leve, também ficou mais largo. Segundo a Suzuki, o novo modelo ganhou em dinamismo.

Outra grande novidae no Swift 2011 é seu motor: o antigo 1.3 litro foi substituído por um 1.2 litro a gasolina, de 93 cv, acoplado a uma transmissão manual ou automática, opcionalmente. Sua grande vantagem é o consumo reduzido de combustível, que pode chegar a 23 km/l de média, de acordo com a montadora japonesa. Conseqüentemente, polui menos, emitindo apenas 116g/km de CO2 – 24g/km a menos que o antigo propulsor. Um bloco 1.3 a diesel e um 1.6, de apelo esportivo, serão oferecidos no ano que vem.

Não se surpreenda se o novo Swift aparecer por aqui. Com a retomada de suas atividades no Brasil, a Suzuki chegou a testar esse modelo por aqui. E se depender do carisma do exemplarr que rodou por aqui durante anos...

Rodrigo Mora

|

Veja mais notícias da marca