Depois de um período de especulações, a Renault do Brasil finalmente confirmou que o sedã Symbol será trazido ao país ainda neste ano, substituindo o Clio na versão sedã. A novidade chegou recentemente na Argentina, de onde o modelo será importado nos primeiros seis meses de 2009.

O modelo, que também recebe o nome de Thalia, foi mostrado pela primeira vez no último Salão do Automóvel de Moscou, realizado em agosto do ano passado. Os mercados turco, russo e europeu já contam com o modelo para a venda.

A versão que será trazida ao país será feita em Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina. Os motores, entretanto, serão feitos por aqui, provavelmente com a configuração flex, que já está sendo testada.

Os principais concorrentes do Symbol – que se posiciona entre o Logan e o Mégane – deverão ser o Peugeot 207 Passion e o Volkswagen Voyage, que também ocupam a mesma faixa do mercado. Com base no preço aplicado na Argentina, é possível apostar que o novo três-volumes da Renault deverá custar aproximadamente R$ 40 000.

Redação

|