Teste rápido com o Lifan 530

Sedã compacto chinês oferece bom pacote de equipamentos por um preço interessante, mas derrapa no acabamento

Lifan 530 | Imagem: Rafael Munhoz

O sedã 530 é o terceiro modelo da Lifan a desembarcar no Brasil. A marca chinesa conseguiu fazer um sedã compacto com linhas bonitas e harmoniosas e incluiu um pacote de equipamentos generoso, para tentar repetir com o consumidor o sucesso que teve com o SUV X60 - que tornou-se o veículo mais vendido no País por uma montadora chinesa. Montado no Uruguai, o sedã parte dos R$ 38.990, mas a versão avaliada pelo AUTOO foi a Talent, mais completa, que custa R$ 40.990. Vele a pena encarar o chinesinho?

Serve pra quem?

O Lifan 530 irá atender a famílias que, primeiramente, não tenham preconceito com veículos chineses. Embora a Lifan esteja no caminho certo em suas operações no País e muito já tenha melhorado nos produtos, o mau acabamento persiste. Caso isso não seja determinante para desistir da compra e você almeje ter na garagem um sedã compacto com visual agradável, quer mais do que oferecem os motores 1.0 (ele vem equipado com motor 1.5), adoraria uma central multimídia com tela sensível ao toque e GPS integrado, mas está com o orçamento limitado, o 530 pode ser o que você procura. Há espaço para cinco adultos sem aperto e a boa notícia para quem vai atrás é que o assoalho é plano, não há o túnel atrapalhando o espaço para as pernas. No porta-malas, cabem 475 litros de bagagem.

Como anda?

Antes de ligar o carro, levei um tempo para me entender com o posicionamento de banco alto e volante baixo, mesmo recorrendo aos ajustes de altura. Quanto ao desempenho, o motor 1.5 VVT, que produz 103 cv de potência a 6.000 rpm e 13,6 kgfm de torque de 3.500 a 4.500 giros, cumpre com o esperado, especialmente para rodar na cidade. Ele é acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. A embreagem, todavia, me pareceu alta demais. Para filtrar melhor os buracos dos trechos urbanos, um ajuste mais refinado na suspensão cairia bem, assim como um melhor acerto na direção elétrica.

 
 
Lifan 530 Lifan 530
Lifan 530 Lifan 530
Lifan 530: parece bom, mas ainda não é Lifan 530: parece bom, mas ainda não é
Espaço para as pernas é bom, mas altura não Espaço para as pernas é bom, mas altura não
Motor 1.5 tem comando variável de válvulas de admissão mas usa só gasolina Motor 1.5 tem comando variável de válvulas de admissão mas usa só gasolina
Porta-malas é espaçoso, com 475 litros Porta-malas é espaçoso, com 475 litros
Chave Keyless do Lifan 530 Chave Keyless do Lifan 530
Lifan 530 Lifan 530
Lifan 530 Lifan 530
Central multimídia funciona bem e tem até mapas Central multimídia funciona bem e tem até mapas
Painel de instrumentos do Lifan 530 Painel de instrumentos do Lifan 530
 
 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!