O Corolla pode ganhar uma frente ainda mais ousada. Imagens de patentes na Austrália revelam que a Toyota registrou uma mudança significativa na atual geração do modelo, que é o mais vendido da sua categoria no Brasil.

O facelift mostra um design mais incisivo na parte frontal com os faróis ligados a um friso que conecta o logotipo da marca e contorna o capô. O resultado parece bom, sem que afete o restante da carroceria. O visual é, na verdade, usado nas versões chinesas híbridas.

A versão americana também faz parte do material apresentado à União Europeia para fins de registro. Ele é ainda mais agressivo com uma entrada de ar mais pronunciada.

À espera do novo Civic

A mexida no Corolla tem uma razão clara: conter o avanço certo do novo Civic, que começa a ser vendido este ano nos Estados Unidos e outros mercados. No Brasil, o Honda chegará no segundo semestre com direito a motor turbo com injeção direta. Por isso, a Toyota certamente prepara uma segunda onda do atual Corolla a fim de minimizar o rival tradicional.

 
 
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/