O segmento de crossovers compactos também deve contar com a participação da Toyota. De acordo com o site britânico Autocar, a marca japonesa planeja lançar um novo modelo para rivalizar com modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade em vários mercados globais

O novo utilitário-esportivo da Toyota foi visto pela primeira vez em testes na Alemanha há cerca de 18 meses e, ao que tudo indica, deverá ser lançado durante o Salão do Automóvel de Genebra, marcado para acontecer em março. Na gama da fabricante, a novidade vai se posicionar abaixo do RAV4 e pode se chamar “Auris Cross”.

A exemplo da próxima geração do Prius, o jipinho será construído a partir da plataforma modular TNGA (Toyota New Global Architecture), desenvolvida para ser usada em diversas configurações. Logo, acredita-se que o modelo possa ser oferecido com opção de tração nas quatro rodas.

O visual deve ser inspirado no conceito C-HR, atração da Toyota no último Salão de Paris, mas com linhas mais conservadoras.

Ainda não se sabe se a Toyota vai vender o novo veículo em outros mercados, mas é bastante provável que a empresa asiática ofereça um crossover compacto em sua linha no Brasil, devido ao enorme sucesso dos modelos da categoria por aqui. 

 
 
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
 
 
Redação

Redação |