O FT-86, cria da Toyota em parceria com a Subaru, pelo visto será um carro e tanto. A gigante japonesa divulgou nesta sexta-feira (29) os primeiros detalhes técnicos do modelo. Ainda em fase de desenvolvimento, o novo esportivo já apareceu na forma de conceito e pouco deve mudar quando finalmente chegar às ruas, o que é previsto para o último trimestre deste ano.

De acordo com a Toyota, o FT-86 terá motor boxer (cilindros contrapostos) com injeção direta de combustível para gerar mais de 200 cv. Com essa força, a marca adiantou que o carro poderá ir do 0 aos 100 km/h em menos de 7 segundos e terá velocidade máxima de 225 km/h.

Além de estar presente no motor, o DNA da Subaru também está no sistema de tração do carro. No entanto, o FT-86 não terá tração integral, como são os esportivos da fabricante do Impreza WRX. O carro virá ao mundo com tração traseira. A marca japonesa entra com o diferencial traseiro com escorregamento limitado. Esse item que melhora a performance em curvas contornadas em alta velocidade ao dosar de forma mais equilibrada o torque entre as rodas tracionadas.

Thiago Vinholes

|