Apesar da crise do setor, a Toyota, maior montadora do mundo, continua a ter a marca mais bem avaliada segundo pesquisa divulgada hoje pela revista Business Week, dos Estados Unidos. Realizada em parceria com a consultoria Interbrand, a eleição das 100 melhores marcas do mundo está na 69ª edição e apontou a Coca-Cola como a primeira do ranking.

O fabricante japonês liderou entre as onze marcas de automóveis presentes na lista. Em seguida vieram as alemãs Mercedes-Benz e BMW e em 4º lugar a também japonesa Honda - entre as americanas, apenas a Ford figurou no ranking com 5ª posição, refletindo o momento ruim de GM e Chrysler.

Entre tantas marcas consagradas e tradicionais, a novata Hyundai conseguiu a 8ª colocação, à frente de nomes famosos como a Ferrari e a Porsche. Segundo a Interbrand, a marca coreana valeria US$ 4,6 bilhões, US$ 400 milhões a mais que a Porsche.

No ranking geral, a Toyota é a 8ª colocada enquanto Mercedes, BMW e Honda ficaram entre as 20 mais. O valor de mercado das marcas do setor automotivo caiu em torno de 8% - a exceção foi a Ferrari, que ficou estável. Clique na galeria de fotos para ver o ranking.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |