Atualmente, a linha de SUVs da Toyota começa com o RAV4, que tem preço inicial de R$ 122,1 mil no mercado brasileiro. No entanto, esse cenário deve mudar a partir do ano que vem, já que a montadora japonesa vai lançar um utilitário esportivo compacto. O novo modelo será baseado no conceito C-HR e tem estreia prevista para o Salão de Genebra, em março, de acordo com a Autocar.

A novidade da Toyota será um dos primeiros modelos da linha a usar a nova plataforma global, a Toyota New Global Architecture (TNGA), que estreou na nova geração do híbrido Prius. Esta nova base deve permitir uma redução dos custos de produção em até 20%, graças ao compartilhamento com outros veículos, além de apresentar rigidez estrutural maior em até 65% em relação aos modelos atuais.

O novo modelo deve seguir a mesma linha do conceito, inclusive nas medidas, com cerca de 4,35 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,5 m de altura, com distância entre-eixos de 2,64 m. Já na gama de motores haverá unidades a diesel e a gasolina, além de uma versão híbrida.

A Toyota deve lançar o novo SUV no mercado europeu em agosto, provavelmente com nome de “Auris Cross”. O modelo ainda não foi confirmado para o Brasil, mas é de esperar sua chegada ao País para o final do ano que vem e o início de 2017. 

 
 
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
 
 
Redação

Redação |