Depois de já ter feito isso com a Hilux, a Toyota acaba de lançar seu utilitário esportivo SW4 com motorização movida a gasolina. São duas opções de propulsão: 4.0 V6 VVT-i e SR 2.7 VVT-i. O modelo chegará à rede de concessionárias da Toyota em abril.

Assim, a companhia nipônica tem como objetivo oferecer mais versatilidade ao consumidor. De acordo com a companhia, o V6 privilegia o desempenho, o luxo e a sofisticação, enquanto o quatro cilindros tem como principal enfoque o custo-benefício.

A versão top do veículo conta com um motor V6 4.0 24 válvulas VVT-i, capaz de desenvolver 238 cv de potência, enquanto a de entrada oferece um 2.7 VVT-i 16 válvulas, de quatro cilindros, com 158 cv. Com essas novas opções, a marca pretende comercializar, neste ano, 6 700 unidades do SW4, sendo 75% a diesel e 25% a gasolina.

Para a opção V6, o utilitário estará disponível com a nova transmissão automática de cinco velocidades. No modelo de quatro cilindros, há duas alternativas de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de quatro marchas.

Os futuros proprietários do SW4 SR tendem a serem clientes vindos de monovolumes de grande porte e outros segmentos de veículos com preços na faixa de R$ 90 000 a R$ 120 000.

Redação

Redação |