O Ford Edge dá show de tecnologia com a segunda geração do sistema SYNC de entretenimento, criado há quatro anos pela Ford em parceria com a Microsoft. Assistindo uma forte concorrente conquistar inúmeros clientes pelos gadgets dos seus carros, a Toyota desenvolveu o Entune, que embora seja visualmente diferente e tenha funções diferentes, segue o mesmo princípio.

Assim como o SYNC, o Entune é praticamente um smartphone sobre rodas. Seu sistema de busca é o Bing, enquanto o sistema de áudio é o Pandora. No meio do trânsito, é possível reservar restaurantes pelo OpenTable ou comprar ingressos para shows e cinema pelo MovieTickets. O Entune também fornece informações em tempo real sobre o tráfego, condições climáticas, preços dos combustíveis e até resultados de jogos. A navegação, assim como a ferramenta de busca, é fornecida pelo Bing, rival do Google.

Segundo a Toyota, há um novo sistema de reconhecimento de voz, de acordo com ela uma dos mais avançados do mercado. Embora esteja sendo lançado numa feira de tecnologia nos EUA nesta semana, o Entune chega ao mercado norte-americano somente no final do ano, após a montadora japonesa definir quais carros serão equipados com o sistema.

Rodrigo Mora

|

Veja mais notícias da marca