Enquanto a Honda já conta com um avião comercial voando por aí, a arquirrival Toyota parece que não quer ficar muito atrás. Pelo menos no que depender de alguns arquivos do escritório de patentes dos EUA, a ideia da marca é insistir na combinação entre carros e aviões, algo que a norte-americana Terrafugia vêm insistindo há alguns anos.

Apesar do formato exótico, que lembra uma gota, e a hélice propulsora na parte traseira, o que nos parece um tanto quanto precário, pelo menos o documento mostra que em algum momento a Toyota centrou esforço para ao menos esboçar algo na ideia de um carro voador.

Pelo que podemos ver nas imagens, uma solução interessante é o mecanismo para retrair as asas, que são dobradas para dentro da estrutura do veículo. Segundo o US Patent and Trademark Office, “a fuselagem contém vários membros flexíveis que podem alternar entre o modo voo e o modo para uso no piso”.

Nenhum rumor dá conta de que a Toyota planeja seguir por esse caminho, contudo é uma ideia bem curiosa...  

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |