O conceito up! já é um velho conhecido dos salões europeus. Grande esperança da Volkswagen para ter novamente uma espécie de Fusca do século 21, o modelo, no entanto, ainda não deixou de ser um protótipo embora a marca fale em produzi-lo em breve.

Com a onda verde atingindo em cheio as montadoras eis que o up! virou e-up!. Sim, agora o hatch urbano ganhou um motor elétrico capaz de levá-lo até 130 km/h, velocidade compatível com seu uso.

Não é demais dizer que o up! parece ter encontrado sua vocação natural. Ao contrário das versões anteriores, cujo cofre do motor é traseiro (como no Fusca), o motor elétrico do e-up! é dianteiro.

Como elétrico que se preze, o e-up! pode ser abastecido numa tomada de 230 V e precisa de apenas cinco horas para recarregar. Para a Europa é uma sacada porque a tarifa de energia elétrica é mais barata na madrugada. No dia seguinte, os 130 km de autonomia seriam suficientes para ir e voltar do trabalho.

Diz a VW que o visual do e-up! é praticamente o mesmo da versão de produção. Isso significa que o interior dos carros elétricos e híbridos será bem mais futurista que os atuais. Vamos ver o que a marca alemã apresentará em 2010 como modelo de série.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca