Sabe qual é a principal inimiga dos lançamentos “secretos”? A Internet! Pois é, vira e mexe alguma companhia tenta segurar ao máximo suas novidades, mas acabam caindo na rede antes mesmo do lançamento. É o caso do Rolls Royce 200EX, que apareceu antes da hora em várias imagens.

O modelo, que será lançado no Salão do Automóvel de Genebra, ainda está na fase de conceito, mas trata-se do menor veículo da famosa marca britânica, conhecida por construir máquinas extremamente luxuosas e com muito, mas muito requinte.

O 200EX também é marcado como o quarto desenvolvimento da Rolls ao lado da BMW. O chassi, por exemplo, é derivado do usado na última geração do Série 7 da companhia alemã. Mesmo assim, apenas 20% dos componentes são iguais.

O “Baby Rolls”, como está sendo chamado, deverá receber um propulsor V12 exclusivo. Ainda não se sabe mais detalhes sobre o motor, mas acredita-se que seja um 6.0 litros, com arquitetura baseada no V8 de 4.4 litros biturbo, que equipa o BMW 750i.

Bom, por enquanto, nos resta analisar as belas imagens do conceito e aguardar a apresentação oficial no Salão de Genebra. A versão final deverá surgir no Salão de Frankfurt.

Redação

Redação |