Até então, era apenas a versão europeia, mas agora a Honda dos Estados Unidos também revelou o novo CR-V 2010. E isso nos interessa diretamente porque o carro vendido lá é o mesmo que recebemos do México, onde fica a fábrica do crossover.

Assim como ocorreu com o Civic no ano passado, também o CR-V teve uma leve atualização para marcar a meia-idade dessa geração. Isso significa receber uma nova grade frontal com menos cromados e frisos mais estreitos. Para completar, a sub-grade ganhou em formato de colmeia.

Outra mudança padrão nesses casos é redesenhar o para-choque dianteiro, um recurso simples e eficiente para diferenciá-lo. Na traseira, ao contrário, o carro está quase idêntico ao atual – apenas a base do para-choque ganhou pintura na cor da carroceria.

A versão para os Estados Unidos traz novidades no interior como Bluetooth e apoio de braço central mais largo. Além disso, os americanos terão um motor 2.4 litros mais eficiente tanto em potência quanto em consumo, mas essa versão não é vendida aqui, infelizmente.

Com a mudança na linha ocorrendo neste mês, a Honda deve começar a importar o novo CR-V para o Brasil no início de 2010 já que há um certo intervalo entre a encomenda e o embarque dos carros no México.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/