Aconteceu novamente. Ao mesmo tempo em que divulgava dois esboços do seu novo sedã grande, a Hyundai acabou assistindo a mais um vazamento de imagens de sua linha de montagem.

O carro em questão é o novo Sonata, ou i40 na Europa, um sedã que agora ganhou linhas bem mais provocantes que, por exemplo, o Azera, o outro três volumes com o mesmo porte.

Os dois desenhos do Sonata estão de acordo com as fotos do exemplar flagrado. O que se vê é um carro com inspiração no Genesis, o sedã que inaugurou esse novo DNA da Hyundai. A frente cheia de vincos também se identifica com o novo Tucson iX, recém revelado.

No perfil, o Hyundai bebe na inesgotável fonte do Mercedes-Benz CLS. Por dentro, o carro apresenta um painel convencional, mas bem acabado, com um console central dominado pela tela multifuncional um com um sistema intuitivo de ar-condicionado.

Segundo comentários, o Sonata terá uma lista de equipamentos de série de dar inveja a carro japonês: teto panorâmico, câmeras para estacionamento, sistema “Start-Stop” para economizar combustível e paddle-shift no volante.

Haverá versões com motor 2.0 e 2.4 (este com 200 cv) além de um V6 exclusivo para os Estados Unidos. A Hyundai mostrará oficialmente o Sonata no dia 10 de setembro, antes do Salão de Frankfurt.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/