Depois de divulgar poucas informações sobre na nova 458 Italia, a Ferrari resolveu falar mais sobre o superesportivo nesta semana. Um novo pacote de imagens com mais detalhes foi apresentado, mostrando o modelo em ação e revelando o seu inédito interior.

Sucessora da F430, a nova 458 terá um motor V8 de 4.5 litros e 570 cv. Será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,4 segundos e atingir 325 km/h de velocidade máxima.

Mas o que nos chamou a atenção foi mesmo o painel da Italia. Desenhado com a ajuda de Michael Schumacher, o console traz mudanças no conceito de dirigir. As conhecidas hastes laterais que fazem a função do indicador de direção e de acionamento dos limpadores sumiram na 458. Elas viraram botões no volante, assim como a partida do motor e ajuste do diferencial do carro. Tudo a mão para facilitar a concentração do motorista/piloto. Até a buzina saiu do centro do volante e passou a ser acionada na pegada das mãos da direção.

Dois painéis satélites ao lado do volante concentram outras funções secundárias. Neles estão os comandos do sistema multimídia, Bluetooth, piloto automático e câmera de estacionamento.

A primeira aparição pública da Ferrari 458 Italia ocorrerá em setembro, no Salão de Frankfurt.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |