Bastou o novo presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, anunciar que a marca trabalha no desenvolvimento de quatro novos produtos para o país que o AUTOO teve a confirmação de que suas investigações estavam corretas.

O site ouviu de uma fonte do setor automobilístico que tanto a marca alemã como a Chevrolet preparam uma ampla renovação de sua gama para os próximos anos. No caso da Chevrolet, além de lançamentos previstos como a nova geração do Cruze nas versões hatch e sedã, também veremos atualizações visuais importantes, como no Onix, que foi o carro mais vendido de 2015.

“É tanto trabalho que muita gente quase nem parou nas férias de fim de ano. A pressão está grande”, nos confidenciou uma fonte. A previsão, segundo informado, é que os modelos das Volkswagen comecem a ser lançados a partir de 2018, quando a montadora acredita que o cenário político e econômico do país estará melhor.

Além do recém-lançado Gol 2017, a Volks colocará no mercado em breve a picape compacta Saveiro com as mesmas novidades visuais e de conectividade que estrearam no hatch e no sedã.

Ainda é cedo para afirmar quais produtos serão lançados pela Volkswagen por aqui, porém é fato que o início da produção do Golf em São José dos Pinhais (PR) e a consequente nacionalização da plataforma modular MQB abre espaço para o país receber os modelos mais modernos da marca.

Muito é especulado sobre o novo Fox, que, a exemplo da nova geração do Fiat Punto, deverá ficar maior e mais sofisticado para substituir também o vácuo deixado pelo Polo no mercado. Com a opção de motor 1.0 TSI, o mesmo que estreou no up!, o futuro Fox deverá ser um carro bem interessante. Até mesmo o Santana pode ser resgatado. 

Com uma linha carente de renovação no Brasil, já passou da hora para a Volkswagen iniciar um trabalho pesado de renovação de seus modelos, em especial entre os compactos. Vale destacar que a notícia também abre espaço para um futuro SUV compacto, talvez derivado do T-Cross Breeze revelado neste mês durante o Salão de Genebra. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |