Todo lançamento nacional é conhecido primeiramente pela imprensa especializada, para depois ser apresentado ao público. No caso da Amarok, primeira picape média da Volkswagen, foi tomado o caminho inverso. Antes mesmo do lançamento oficial, o utilitário já está estacionado no Boulevard Mall, no Guarujá (SP).
 
Criada para rivalizar com Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier e, principalmente, Toyota Hilux, a Amarok será equipada com motor 2 litros turbodiesel, de 122cv e 34,69kgfm de torque, ou 2 litros a diesel biturbo, de 163cv e 40,82kgfm de força. Os dois blocos trabalharão em conjunto com uma transmissão manual de seis velocidades.
 
Entre os equipamentos, a Amarok traz ar-condicionado digital, cruise crontrol, CD-Player com MP3 e Bluetooth, airbags laterais (opcional), ABS, sistema HDC (Hill Descent Control e controle de estabilidade. A lista de componentes será dividida entre as versões de entrada, Trendline e Highline.
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/