Volkswagen C Coupé GTE Concept mostra futuro do Phaeton

Mostrado em Xangai, novo C Coupé GTE traz visual discreto e interior com boa dose de tecnologia

Volkswagen C Coupe GTE Concept | Imagem: AUTOO

Aproveitando a movimentação do Salão de Xangai, a Volkswagen apresentou o novo C Coupé GTE, conceito de quatro portas que foi desenvolvido para ser comercializado no mercado chinês e, de quebra, antecipa as linhas dos futuros carros topo de linha da montadora alemã, como é o caso da próxima geração do Phaeton, prestes a ser lançada.

O novo Volkswagen C Coupé GTE Concept encanta pelo seu tamanho avantajado: de acordo com a marca, são mais de 5 metros de comprimento, 1,93 m de largura e distância entre-eixos de 3 metros. No visual, o cupê de quatro portas segue a linha dos últimos lançamentos da VW, como é o caso do Passat, com destaque para a grade frontal com cinco elementos cromados e os faróis de LED, além das lanternas traseiras espichadas para as laterais.

Por dentro, o C Coupe GTE Concept segue uma linha mais minimalista, com direito a duas telas no painel, sendo uma atrás do volante e outra no console central. Há outra tela para os ocupantes do banco de trás, para controlar diversas funções do carro. A plataforma que equipa o veículo é a nova modular MLB.

O conceito usa um motor TSI de quatro cilindros e outro elétrico, oferecendo potência combinada de 245 cavalos e torque de 51 kgfm, associado ao câmbio automático de oito marchas. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge velocidade máxima de 232 km/h. Quanto ao consumo, o Volkswagen é capaz de fazer 43,4 km/l, emitindo 55 g/km. Já a autonomia é de 50 km no modo elétrico ou mais de 800 km no modo híbrido.