A Volkswagen atingiu uma marca histórica no Brasil nesta sexta-feira, 20. A fabricante alemã, que está no país desde 23 de março de 1953, chegou ao impressionante número de 22 milhões de veículos produzidos em território brasileiro.

O exemplar número 22.000.000 é um Fox Highline na cor azul ‘Acqua’, concluído na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná – além dela, há outras três unidades em São Carlos, Taubaté e em São Bernardo do Campo, todas no estado de São Paulo.

Desses 22 milhões, cerca de um terço se referem ao Gol, o automóvel mais vendido da história no Brasil e líder do mercado por 27 anos. Parte desse volume, 3,3 milhões foi exportado para 147 países, segundo a Volkswagen.

Golf e Jetta nacionais

Agora, a marca se prepara para introduzir novos modelos nacionais. O Golf VII e o Jetta, por exemplo, começarão a ser produzidos no Paraná no segundo semestre, como parte de investimentos na linha de automóveis de porte médio.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |