Dois anos após seu lançamento, o Volkswagen up! acaba de comemorar 150 mil unidades produzidas na planta da marca alemã em Taubaté (SP), que inclusive comemora neste ano seus 40 anos de atividade. Deste volume, 20 mil exemplares foram exportadas para Argentina, México, Uruguai e Peru, além do Paraguai, que acaba de receber os primeiros modelos, e a Costa Rica e Curaçao, onde o hatch deve estrear nas próximas semanas.

O modelo comemorativo foi um speed up!, equipado com o novo motor 1.0 TSI Flex. O evento de celebração contou com a presença do CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, do vice-presidente de Finanças e Estratégia Corporativa, Osmair Garcia, do vice-presidente de Operações, Antonio Pires, do vice-presidente de Recursos Humanos, Nilton Junior, do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, do diretor de Qualidade Assegurada, Richard Schwarzwald, do diretor de Engenharia de Manufatura, Celso Placeres, além de executivos e colaboradores da unidade.

“Nessas quatro décadas de história, a fábrica de Taubaté sempre foi estratégica para a Volkswagen do Brasil e muito importante para o Grupo Volkswagen”, destaca Powels.

Para produzir o up!, a planta da Volkswagen recebeu investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão. Atualmente, a unidade emprega cerca de 4.000 pessoas e produz todas as versões do up! e Voyage, além do Gol (que também é produzido na unidade da Anchieta), para atender os mercados interno e externo. 

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |