Confrontada mais uma vez com uma polêmica falha técnica em seus carros, a Volkswagen agiu rápido e tenta agora “apagar o incêndio” causado por problemas crônicos de ruído dos motores EA111, também chamados de VHT, principalmente nos modelos Gol e Voyage.

Durante o lançamento do Fox esta semana, a VW apontou a causa do problema, que estaria relacionado a um lubrificante de especificação errada. A solução para sanar a deficiência passa pela troca do óleo, mas no evento a marca não soube explicar como isso seria feito.

Hoje, no entanto, a Volks divulgou uma campanha batizada de “Oficina Ativa” em que convoca os 400 mil proprietários de modelos atingidos para substituir o lubrificante e divulgar novos prazos para troca de óleo e de garantia do motor – de 3 para 4 anos.

O chamado, apesar de não usar a denonimação, é uma espécie de “recall light” tanto assim que a VW divulgou até mesmo um número de telefone para tirar dúvidas dos envolvidos: 0800 019 5775.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/