A Volkswagen lançou na noite de sexta-feira (17) a série especial Silver Edition para o hatch médio Golf. Limitada a 50 unidades, as novidades estão no visual diferenciado e na lista de acessórios e equipamentos.

O visual se destaca pelo teto pintado na cor preta, também presente em detalhes como o spoiler traseiro, a grade dianteira e as carcaças dos retrovisores. Faróis e lanternas, com máscara negra, completam a personalização.

No interior, o veículo possui revestimento em couro para descanso de braço central, volante esportivo, manopla e alavanca de freio. Para os que gostam de exclusividade, todas as unidades vêm com o logo Silver Edition nos frisos laterais, apoios de cabeça dos bancos dianteiros e soleiras das portas. No painel, acima do sistema de som, vem o número de série do veículo.

Como toda série especial, possui boa lista de equipamentos de série. Entre eles, há o rádio MP3 Player double din, com Bluetooth e entradas para SD Card e USB, e equipamentos como os retrovisores externos antiofuscante automático, os sensores de chuva e crepuscular, além de faróis com sistema coming/leaving home e piloto automático. Opcionalmente, há apenas o teto solar elétrico.

O motor sob o capô é o 2.0 Total Flex que rende 116 cv (gasolina) ou 120 cv (álcool). A transmissão pode ser a manual de 5 velocidades, com preço sugerido de R$ 63 400 ou a automática TipTronic de 6 velocidades, vendida por R$ 68 890

A Volks informa que a maior parte das unidades já está reservada para colecionadores. Quem se interessar pode procurar uma concessionária para tentar um dos veículos restantes.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/