A Volkswagen apresentou esta semana sua linha 2010 com algumas novidades em seus principais modelos nacionais. O destaque é o Fox, que agora pode adquirido na versão Sunrise, com motor 1.0 VHT. A intenção da marca foi clara: criar uma espécie de “CrossFox light”, a versão com visual off-road, mas que custa acima de R$ 41 000.

O Sunrise tem o mesmo espírito, porém, muito mais contido. Não há modificações mecânicas em relação ao Fox comum, o motor é 1.0 e o preço, de R$ 32 785. O cliente irá encontrar, além de um visual diferente, com paralamas e estribos na cor preta, um bom pacote de equipamentos que inclui o rack no teto, aerofólio, rodas de liga leve com pneus de uso misto, detalhes em couro no interior e opção de três cores – branco, prata e amarelo.

Esta pode ser a última série especial com esse visual. O Fox deve receber uma reestilização no 2º semestre ou até mesmo uma nova geração em breve.

Linha 2010

A Volks também introduziu algumas novidades em outros modelos. CrossFox, Gol G4 e Saveiro ganharam indicador de manutenção no painel, o novo Gol e o Voyage agora contam com o pacote Trend melhorado e o Golf passa a vir com ar-condicionado digital em todas as versões. A Parati ganhou uma nova versão Titan, semelhante a da Saveiro e o Polo teve o tanque de combustível ampliado para 50 litros e agora pode receber teto solar na versão hatch.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/