Compacto com carroceria duas portas e motorização turbo. Essa é a combinação desejada por muitos, que agora já pode ser vista no up!, mas por enquanto apenas como conceito. O modelo foi apresentado pela Volkswagen durante o Bubble Gun Treffen, evento que reúne aficionados pela fabricante alemã, e tem chances de chegar ao mercado.

O novo up! TSI Bubble Gun Treffen, além da carroceria duas portas e propulsor TSI, traz como diferencial a carroceria com pintura fosca e sem verniz “Prata Estelar”, tonalidade cinza chumbo no teto, capa dos retrovisores, difusor traseiro e defletor, lanternas escurecidas, logotipo TSI na tampa do porta-malas e no capô pintado em branco e para-choque dianteiro e tampa do porta-malas com adesivo que imita fibra de carbono.

Há ainda adesivo “07” nas laterais do compacto, que faz alusão à sétima edição do evento, faixa lateral com o nome do evento delineada por um filete marrom, pinças de freio em marrom, rodas de 18 polegadas com pneus 213/35 (inspiradas no modelo do CC) e suspensão mais baixa.

Por dentro, o up! ganhou acabamento mais refinado, com direito a revestimentos das portas, painel e volante e aros do painel de instrumentos na cor prata fosca da carroceria, bancos bicolor em preto e marrom e com metelassê na cor Ginger Bread (que segundo a Volkswagen é encontrado em carros de alto luxo, como os da Bentley), bordas dos tapetes, painéis e soleira das portas em marrom, alavanca de câmbio e de freio de estacionamento em vinil com aspecto de fibra de carbono e adesivos com o nome do evento.

O motor é o mesmo 1.0 litro TSI de três cilindros da versão de produção, que consegue entregar potência máxima de 101 cavalos, a 5.000 rpm, e torque de 16,8 kgfm, a 1.500 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. De acordo com a VW, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança máxima de 184 km/h.

Redação

Redação |