O Volkswagen Passat de oitava geração foi eleito o “Carro do Ano 2015” na Europa. O resultado foi divulgado pela organização da premiação um dia antes da abertura do Salão de Genebra, que ficará aberto até o dia 15 de março. “Estamos extremamente orgulhosos por esta conquista”, explicou o Prof. Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft, na cerimônia de entrega dos prêmios na Suíça.

O novo sedã da Volkswagen registrou 340 pontos, ficando praticamente isolado em comparação com o Citroën C4 Cactus, que se posicionou na segunda colocação com 248 pontos. Logo depois veio o Mercedes-Benz Classe C (221), Ford Mondeo (203), Nissan Qashqai (160), BMW Série 2 Active Tourer (154) e Renault Twingo (124).

“Com o novo Passat, mais uma vez conseguimos desenvolver um carro que estabelece novos padrões para sua categoria em termos de tecnologia e qualidade. Essa honraria é uma confirmação da qualidade do nosso trabalho. O novo Passat mostra que a marca Volkswagen tem as respostas certas para os desafios de nosso tempo”, finalizou o executivo.

Responsável por homenagear os melhores lançamentos da indústria automotiva, o “Car of the Year” é realizado desde 1964. Hoje, o júri é composto por 58 jornalistas europeus de 22 países, que testaram os automóveis levando em consideração critérios como economia, conforto, segurança, características de dirigibilidade, funcionalidade, design e evolução tecnológica. 

 
 
Ford Mondeo 2013 Ford Mondeo 2013
Modelo é contemplado com quatro opções de motorização Modelo é contemplado com quatro opções de motorização
Citröen C4 Cactus deverá estar no Salão de Genebra Citröen C4 Cactus deverá estar no Salão de Genebra
Minivan é o primeiro BMW de produção em série com motorização 3 cilindros turbo Minivan é o primeiro BMW de produção em série com motorização 3 cilindros turbo
Novo Twingo agora tem até motor traseiro, para matar saudade do Fusca Novo Twingo agora tem até motor traseiro, para matar saudade do Fusca
VW Passat 2015 VW Passat 2015
A pintura marrom é novidade para o carro no Brasil A pintura marrom é novidade para o carro no Brasil
 
 
Redação

Redação |