Em linha há quase quatro anos, o atual Volkswagen Golf sairá de cena para dar lugar a uma nova geração. No entanto, assim como aconteceu com as gerações 5 e 6 (que não foram vendidos de forma oficial no Brasil), o novo modelo será apenas uma evolução da sétima geração do hatch. Segundo o OmniAuto, a novidade tem lançamento previsto para o final deste ano ou o início de 2017. 

O novo Golf vai receber mudanças significativas no visual, com linhas que deverão lembrar os carros da Audi. Na dianteira, haverá faróis mais afilados com tecnologia laser e para-choques com formato mais agressivos e luzes diurnas de LED integradas. As laterais e a traseira devem manter o mesmo estilo do atual, apenas com pequenos retoques para acompanhar o novo conjunto frontal.

No interior, a próxima geração do hatch também não deve apresentar alterações drásticas, apenas com mudanças no acabamento, leve redesenho no painel e novas tecnologias, como um sistema multimídia com MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay. As versões topo de linha trarão ainda painel de instrumentos digital configurável e nova central com controle por gestos.

Além disso, o Golf Mk8 será construído a partir de uma versão atualizada da plataforma modular MQB, que servirá também para as versões reestilizadas do Skoda Octiva e Seat Lean. A versão de três portas do modelo deverá deixar de oferecida devido a baixa procura.

Já na gama de motores, a novidade será uma nova versão híbrida. O modelo deve combinar um motor 1.0 litro turbo de três cilindros, motor de arranque/gerador e bateria de chumbo-ácido. Segundo rumores, a nova variante vai oferecer um consumo médio de cerca de 21,3 km/l. 

Redação

Redação |