Não é qualquer montadora que pode se vangloriar de ter produzido mais de 100 milhões de veículos. E a Volkswagen é uma delas. Mas a empresa alemã foi além e fez questão de marcar um número um tanto quanto curioso.

No dia 22 de dezembro, a montadora produziu o 111.111.111º veículo de sua história. Se os alemães têm assim tanto controle em suas linhas de montagem não se sabe, mas o fato é significativo para uma fábrica que surgiu após a 2ª Guerra Mundial e que cresceu justamente numa época em que a Alemanha sofria com as sequelas do conflito.

Claro que o exemplar nº 111.111.111 tinha que ser de um modelo importante, no caso o Golf da versão GTI saído da fábrica de Wolfsburg, onde fica a sede da empresa. E ele merece: é um VW mais produzido até hoje com mais de 28 milhões de unidades. Depois do hatch vem o Fusca (231 milhões ), o Passat (17,5 milhões) e o Polo (11,5 milhões).

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/