Goste você ou não da nova identidade visual da Volkswagen, que permeia quase 100% de seus veículos atualmente, ela acaba de chegar ao Eos. O conversível da marca agora tem seu visual alinhado ao Golf da sexta geração, com linhas mais frias, retas e elegantes.

Além da redesenhada frente, que tem novos faróis, grade, para-choques e capô, o Eos ganha na linha 2011 faróis com LEDs de funcionamento permanente, assim como os modelos da prima Audi. Na traseira, as lanternas ostentando nova grafia são a grande novidade, além do para-choque remodelado.

Internamente, o impacto visual é menor. Há novos padrões de acabamento, novo painel de instrumentos e o já batido volante multifuncional vindo do Passat CC. Entre as novas tecnologias, estão o Park Assist e a abertura do teto rígido pela chave.
A VW ainda não revelou se o Eos ganha novos motores, mas é provável que o conversível mantenha o 2 litros TSI, de 200 cv. O Eos 2011 estreia no Salão de Los Angeles, em novembro, chegando às ruas européias no começo de 2011 – no Brasil, podemos esperá-lo para ainda o primeiro semestre do próximo ano.

Rodrigo Mora

|