E a onda de investimentos na indústria automobilística brasileira ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, dia 26. Agora foi a vez da Volkswagen anunciar um aporte bilionário em sua operação no país: serão investidos R$ 6,2 bilhões nos próximos quatro anos.

A montadora usará esse dinheiro principalmente para desenvolver e melhorar seus veículos até 2014 – a outra parte desse montante será usada na ampliação da capacidade de produção para acompanhar o crescimento do mercado nacional.

Embora não tenha revelado quais serão os novos lançamentos, Thomas Schmall, o presidente da VW, revelou que teremos 13 lançamentos em 2010, entre eles o novo SpaceFox e a picape Amarok.

Há rumores fortes que dão conta que o Golf de 6ª geração será feito no Brasil dentro de dois anos, numa versão mais simples – hoje convivemos com a 4ª geração do hatch, reestilizada localmente há alguns anos.

Copa do Mundo

A Volkswagen aproveitou a coletiva de lançamento do Fox para anunciar que é a nova patrocinadora da seleção brasileira de futebol. A assinatura do contrato foi feita durante o evento que contou com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O acordo vale para a Copa de 2010 e também para a edição de 2014, a ser realizada no Brasil.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/