A principal atração da Volvo no Salão de São Paulo é um crossover que tem como ponto forte a síntese entre um design esportivo arrojado e uma maior segurança trazida por uma gama de sistemas inteligentes que ajudam o condutor a evitar acidentes.
 
Esse modelo foi apresentado em março deste ano no Salão de Genebra, na Suíça, e chega aos revendedores de toda a Europa nos próximos dias. Para os demais continentes, o XC60 deve ser comercializado no início de 2009.
 
No Brasil será vendida a versão do motor turbo 3.0 de 6 cilindros, com 285 cv de potência – as outras duas versões turbodiesel 2.5 – D5 de 185 cv e 2.4D de 163 cv, não serão comercializados por aqui.
 
A expectativa da companhia é de que esse modelo tenha o mesmo sucesso que o C30 obteve no Brasil, já que o segmento de utilitários premium pequenos está crescendo rapidamente. O XC60 custará entre R$ 138 500 (Comfort), R$ 156 500 (Dynamic) e R$ 165 900 (top).
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |