Se o novo C70 já não era novidade há tempos o mesmo não se pode dizer do hatch C30. O mais acessível dos modelos da marca sueca ganhou uma atualização no visual em linha com o que já foi feito em outros carros da montadora.

As maiores mudanças, como é normal, ficaram na frente. Os faróis estão mais afilados e os para-choques ganharam formas mais esportivas. A grade também ganhou um retoque com visual instigante ao usar uma tela de formato de colmeia.

Na traseira e no interior, apenas detalhes quase imperceptíveis. A versão das fotos é a T5 que pode receber um kit esportivo cuja finalidade é aumentar a estabilidade e as respostas em curvas – além do visual mais provocante proporcionado por itens como a pintura cinza nas saídas dos escapamentos.

Apesar de ser novidade para europeu – sua presença em Frankfurt na semana que vem está confirmada -, o novo C30 desembarcará no Brasil provavelmente no início de 2010, assim que acabarem os estoques da linha atual.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |