Nada como tirar proveito de uma boa ideia. É o que faz a Volvo agora ao lançar mais versões do seu crossover XC60. O modelo é o mais recente lançamento da marca sueca e faz sucesso pelo mundo, inclusive o Brasil, onde é o carro mais vendido dela.

Agora os suecos prepararam uma versão com inspiração esportiva chamada R-Design. O exterior do modelo ganhou vários detalhes cromados, como visto nos retrovisores, e rodas de aro 18 exclusivas – com opção de uma roda ainda maior, de 20 polegadas. Outro detalhe é a parte inferior do carro pintada na cor da carroceria, que nas outras versões tem acabamento em preto.

Mas há modificações mecânicas também. A suspensão é mais dura para melhorar o controle em curvas, embora a Volvo não tenha reduzido sua altura, prática comum nesses casos. Por dentro, as mudanças se resumem ao mesma padrão externo de cromados e emblemas da versão R-Design.

A Volvo mostrará o novo XC60 em Frankfurt e deve importá-lo para o Brasil em 2010.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |