Com as festas de final de ano se aproximando, a Volvo passou a disponibilizar a seus consumidores de Gotemburgo, na Suécia, um novo serviço de entrega em automóveis. O sistema permite aos proprietários fazer compras em lojas online, com a entrega em seu próprio veículo enquanto ele está estacionado em algum lugar, por exemplo, ao invés da entrega convencional na residência.

O serviço é resultado de uma parceria com o fornecedor PostNord, a loja online de brinquedos e artigos para bebês Lekmer e o varejista de supermercado Mat.se. Ao efetuar a compra em uma dessas empresas, o cliente deve selecionar a opção de entrega “in-car” e fazer o check-out. Com isso, o sistema é capaz de localizar onde está estacionado através do posicionamento GPS, que é acessível ao correio somente no dia de entrega.

Para efetuar a entrega, a empresa utiliza uma espécie de “chave digital” para destravar o veículo e colocar o produto no porta-malas. Esta operação pode ser efetuada graças o sistema de comunicação Volvo OnCar, sintonizado com os servidores da fabricante. Após isso, o usuário recebe uma notificação de que suas compras foram entregues.

A Volvo planeja expandir o serviço para outras cidades da Suécia, bem como outros países futuramente, unindo forças com novos varejistas online para dar uma seleção mais ampla de produtos para a entrega in-car.

A Audi também oferece um serviço parecido. Desde 2015, a marca dispõe a seus consumidores da Internet um sistema de entregas em automóveis, em parceria com a Amazon. 

 
 
Sistema de entregas in-car da Volvo Sistema de entregas in-car da Volvo
Sistema de entregas in-car da Volvo Sistema de entregas in-car da Volvo
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Redação

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