Vendido na década de 90, o Volvo S90 voltará a fazer parte da linha da montadora sueca e deve substituir o S80. A nova geração do sedã de luxo já está pronta para ser lançada e chegará ao mercado para rivalizar com modelos como Audi A6, BMW Série 5, Jaguar XF e Mercedes-Benz Classe E. E nesta semana, a empresa divulgou teasers que mostram um pouco do visual do novo automóvel.

A exemplo dos demais carros da Volvo, o novo S90 deverá apelar para o conservadorismo no visual. No entanto, o modelo trará alguns recursos chamativos, como é o caso dos faróis com LEDs em forma de “T”, semelhante aos usados no utilitário-esportivo XC90, e lanternas com duas espécies de “C” em LED, além do nome da marca escrito por extenso na tampa do porta-malas.

O S90 será construído a partir da plataforma SPA (Scalable Product Architecture), já usada pelo XC90. Já na gama de motores, o modelo vai dispor de unidades Drive-E turbo de quatro cilindros, a diesel e gasolina, com foco na eficiência. A versão mais cara da linha trará um conjunto híbrido, com até 394 cavalos de potência.

A apresentação mundial do novo Volvo acontecerá no Salão de Detroit, em janeiro.  

 
 
Teaser do novo Volvo S90 Teaser do novo Volvo S90
Teaser do novo Volvo S90 Teaser do novo Volvo S90
 
 
Redação

Redação |