A Volvo já oferece na Europa a linha 2012 dos modelos V70, XC70 e S80. Os três carros receberam modificações visuais e mecânicas, deixando os produtos mais atuais. Vistos de frente, a grande novidade nos modelos é o conjunto óptico redesenhado e os retrovisores com repetidores de seta com leds. As alterações continuam com as rodas redesenhadas e retoques na cabine, que passa a contar com novos revestimentos no painel, console central e volante.

O trio da Volvo, que compartilham a mesma plataforma e conjuntos mecânicos, também ganhou mais equipamentos de série. As linhas passam a contar com a central multimídia Sensus com tela de 7” touch screen e o sistema City Safety para detectação de pedestres e controle de velocidade adaptivo, que mantém automaticamente uma distância pré-determinada do carro à frente. Esse mesmo item ainda é capaz de frear o carro sozinho em situações de emergência.

As opções de motores na linha 2012 dos carros ganhou mais potência e torque na comparação com a gama anterior. As versões 2.4 D5 passam a desenvolver 218 cv e 44,8 kgfm de torque. Já  modelo turbodiesel 2.0 D3, que não é oferecido no mercado nacional, agora gera 165 cv e 40,7 kgfm. A divisão nacional da marca sueca ainda não divulgou quando os modelos V70, XC70 e S80 atualizados desembarcam no Brasil.

Thiago Vinholes

|