Além do utilitário-esportivo XC90 e do sedã S90, apresentado no fim do ano passado, a família de modelos topo de linha da Volvo vai contar com uma perua. Como não poderia ser diferente, o novo modelo será batizado de V90 e inclusive foi revelado recentemente em um flagra publicado pela revista sueca Teknikens Värld. A apresentação da novidade está marcada para o Salão de Genebra, em março.

O novo Volvo V90 lembra o Concept Estate, uma shooting brake apresentada há cerca de dois anos pela fabricante. O desenho da dianteira e parte das laterais lembra bastante o S90. No entanto, na traseira, a perua destaca as enormes lanternas de formato vertical, que forma junção com o vidro e ainda invade boa parte da tampa do porta-malas. Em relação a sua antecessora, a V70, o modelo familiar deverá ser cerca de 15 cm mais longo, com cerca de 4,95 m.

Na gama de motores, o V90 vai oferecer as mesmas opções do sedã, o que inclui um 2.0 litros T6 turbo de quatro cilindros, com 320 cavalos de potência, que também equipa o híbrido T8, juntamente com um elétrico, com 410 cv.

Redação

Redação |