A Volkswagen não quer fazer somente carros particulares movidos a eletricidade, mas também oferecer novas propostas de mobilidade urbana “limpa”. Esta é a razão do Milano, seu táxi elétrico, apresentado hoje na Feira Industrial de Hannover, na Alemanha.

O Milano é equipado com um motor elétrico de 85 kW, que de acordo com a VW tem autonomia de até 300 km e leva o táxi a 120 km/h de velocidade máxima. A montadora alemã também garante que o Milano pode ter 80% de suas baterias recarregadas em cerca de uma hora. Com 3,73 m de comprimento, 1,60 m de altura e 1,66 m de largura, o Milano conta com portas dianteiras deslizantes e teto de vidro. Na parte interior, o táxi ganhou mais espaço com a retirada do banco do passageiro da frente, enquanto os passageiros de trás contam com uma tela de 8 polegadas, onde fica exibido o valor da corrida, as opções de pagamento, além de informações como pontos turísticos e condições meteorológicas.

O nome do táxi é uma homenagem à cidade de Milão, que antigamente tinha seus táxis pintados de verde e preto, como o Milano. A princípio, sua oferta será focada em grandes metrópoles, como Nova Iorque, Cidade do Cabo, Milão, Berlim, Londres, Moscou, Tóquio e Pequim.

Rodrigo Mora

|