O Volkswagen Golf é um hatch que faz muito sucesso no Brasil, mas também no mundo inteiro. Por isso, qualquer novidade envolvendo o modelo é muito bem vinda. Agora, a companhia alemã apresentou, no Salão de Leipzig, na Alemanha, a versão GTD da sexta geração do modelo.

Trata-se de um modelo mais esportivo, equipado com um poderoso motor 2.0 TDI common rail, o mesmo utilizado no desejado Audi TT. Com tal propulsor, o Golf VI GTD consegue desenvolver 170 cv de potência, com um torque máximo de consideráveis 35,69 kgfm.

Com o motor citado acima e um câmbio manual de seis velocidades, a novidade da Volkswagen consegue acelerar da inércia aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 222 km/h.

Se o comprador optar pelo câmbio automatizado DSG, terá um decréscimo no desempenho, mas nada de mais: a velocidade máxima passa a ser de 220 km/h. A aceleração continua igual.

Na versão manual, o GTD tem uma bela média de consumo de 18,8 km/litro (com emissão de 139 g de CO2 por km). A opção de dupla embreagem tem uma média ligeiramente pior, com 17,8 km/litro e emissão de 147 g de CO2 por km.

Redação

Redação |