Carros conversíveis mesmo sem motores com centenas de cavalos de potência já sugerem um nível de esportividade acima da média pelo fato de proporcionarem a experiência de viajar com a capota aberta. Imagine então quando o motor corresponde a proposta? É o caso do Golf R Cabriolet, protótipo que a Volkswagen mostrará no Wörthersee Tour, na Áustria, neste mês.

A base do conversível é a mesma do Golf R, a versão mais esportiva da sexta-geração do hatch na Europa, assim como o conjunto mecânico composto pelo motor 2.0 TFSI de 270 cv e 35,6 kgfm de torque e o câmbio semiautomático DSG de seis marchas e dupla embreagem. A Volks, porém, não confirma se o carro possui tração integral, como é no hatch.

Visualmente, o modelo pouco muda em relação ao conversível apresentado no Salão de Genebra deste ano. As diferenças ficam por conta das saídas de escape centralizadas no para-choque traseiro, as rodas aro 19”, o spoiler frontal com desenho mais esportivo e os enormes discos de freio na frente, que têm 17” de diâmetro. A Volkswagen, entretanto, ainda não confirma se a versão esportiva do novo Golf Cabriolet será de fato lançada.

Thiago Vinholes

|