Você já conferiu aqui no AUTOO que a Volkswagen prepara uma ampla renovação de sua gama, que ganhará força de 2018 em diante com um cenário político e econômico mais estável.

Talvez uma de suas principais atrações para o período será o inédito SUV compacto que será fabricado no Brasil para concorrer com Honda HR-V, Jeep Renegade e cia. A novidade, que utilizará a mesma plataforma MQB hoje presente no Golf VII fabricado aqui, terá visual baseado no conceito T-Cross e já roda em testes na Alemanha, segundo flagrou a revista britânica Autocar.

Posicionado abaixo do Tiguan, que deverá estrear a nova geração em nossa região somente em 2017, o futuro SUV compacto da Volkswagen será um carro com uma concepção bem mais estudada e em nada tem a ver com o extinto projeto Taigun, derivado do up! e considerado pequeno demais.

Talvez a Volkswagen aproveite o Salão de São Paulo, em novembro deste ano, para nos dar uma amostra de suas intenções com um conceito mais avançado ou até mesmo exibindo o T-Cross para o público brasileiro.

Pelo menos na gama de motores, ainda mais tomando como base o T-Cross revelado na Europa, é bem possível que o SUV definitivo conte com o 1.0 TSI, com turbo e injeção direta, sob o capô em suas versões intermediárias. Não está descartado que algumas versões contem com o 1.6 16V, também oferecido no Golf, para as opções mais acessíveis do SUV.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |