100 anos da Ford no Brasil: Ka e EcoSport estreiam série especial

Edição limitada 100 Anos chega ao mercado neste mês; confira valores e mais detalhes
Ford Ka 100 Anos

Ford Ka 100 Anos | Imagem: Divulgação

Apesar do momento difícil que vive no Brasil, que culminou com o encerramento da produção em São Bernardo do Campo, a Ford comemora neste ano seu centenário aqui no Brasil.

Para não deixar a celebração passar em branco, a marca anunciou nesta quarta (12) a estreia da série especial 100 Anos para o Ka e o EcoSport, seus únicos dois modelos que seguem produzidos no Brasil. Clique na foto principal acima caso queira acessar a galeria de fotos e conferir as imagens ampliadas. 

Tomando como base a versão SE Plus, o Ka 100 anos custará R$ 65.990 e conta com motor 1.5 de 135 cv e câmbio automático de 6 marchas. O modelo terá como itens de série a direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, ajuste de altura do banco do motorista, ajuste de altura e profundidade do volante, faróis de neblina e abertura elétrica do porta-malas, além da central multimídia com tela de 7” e suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Externamente, o Ka 100 anos será o único da linha a contar com pintura Azul Belize e teto preto, cor presente também na grade dianteira, maçanetas, espelhos retrovisores e nas rodas de liga leve aro 15”, que contam com o mesmo visual da versão Titanium.

Por dentro, a novidade conta com painel e o teto com revestimento preto, criando “um ambiente envolvente e esportivo”, explica a Ford. Os bancos, também na cor preta, recebem costura e detalhes azuis, combinam revestimento premium e tecido e trazem o logo da edição comemorativa aplicado nos encostos de cabeça. Ao todo serão produzidas 1.000 unidades do Ka 100 anos, adianta a marca.

O EcoSport 100 Anos, por sua vez, é baseado no catálogo SE e também conta com motor 1.5 e câmbio automático de 6 marchas. “Além de teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pretos, traz rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, faróis com luzes de rodagem diurna, faróis de neblina, câmera de ré e tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos. O interior é na cor preta, com teto igual ao da versão Storm. Os bancos têm revestimento premium em preto com costura e detalhes azuis e o logo 100 em relevo nos encostos de cabeça”, detalha a Ford.

O EcoSport 100 Anos também sai de fábrica com central multimídia e também agrega recursos como os controles de tração e estabilidade, computador de bordo e piloto automático. Apenas 500 unidades do EcoSport 100 Anos serão fabricadas, sendo que o modelo nessa configuração terá preço sugerido de R$ 89.990.

Ford Ka e EcoSport na série especial 100 Anos
Ford Ka e EcoSport na série especial 100 Anos
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!