500 de sete lugares é visto dentro da Fiat

Modelo adotará sobrenome XL e terá carroceria alongada para comportar terceira fileira de assentos

500XL flagrado dentro da Fiat | Imagem: Reprodução

Quando foi mostrado durante o Salão de Genebra, já circulava o boato de que o Fiat 500L receberia uma variante de sete lugares, mas naquela época a marca preferiu ignorar esses comentários, focando apenas na versão recém-lançada. Passado aproximadamente um mês da apresentação, o site Auto Express mostra que a montadora já trabalha na nova derivação, dessa vez ainda mais alongada, do compacto nostálgico, chamada pela mídia de 500XL.

De acordo com o site britânico, o modelo manterá algumas características do 500L, como as portas traseiras e a medida do entre-eixo.

Leia também: Fiat Viaggio surge em novos teasers

A grande sacada da Fiat para o automóvel, no entanto, será "esticar" a trazeira da minivan para abrigar os dois bancos extras, que, por consequência, reduzirá os custos na produção do carro.

Fiat 500XL
Divulgação

No fundo, terceira fileira de bancos rebatidas

Pelo que as imagens mostram, a terceira fileira de assentos poderá ser rebatida criando uma superfície plana em seu porta-malas. O Fiat 500XL deverá ser lançado somente em 2013 e, assim como a versão de cinco lugares, não há informações sobre sua chegada ao Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!