80 anos da Jeep: Renegade e Compass terão série especial

Marca prepara novidades para seus dois modelos nacionais
Acima o Jeep Renegade Willys, uma das séries especiais que o SUV já ofereceu no Brasil

Acima o Jeep Renegade Willys, uma das séries especiais que o SUV já ofereceu no Brasil | Imagem: Divulgação

Na mesma apresentação em que a Fiat confirmou a estreia seu inédito crossover compacto nacional para o quarto trimestre do ano, a Jeep também antecipou na Argentina novidades relevantes para a região.

Marca que vai comemorar 80 anos em 2021, para celebrar o feito a Jeep certamente promoverá alguns eventos importantes e também não vai deixar a data passar em branco em seu portfólio de produtos.

Na coletiva de imprensa realizada no país vizinho, a Jeep adiantou que vai lançar por lá uma série especial comemorativa tanto para o Renegade quanto o Compass. Considerando que os dois SUVs são produzidos no Brasil, é certo apostar que a edição limitada também deverá ser comercializada aqui.

No cronograma apresentado no país vizinho, a série especial dos 80 anos da marca para o Renegade está prevista para o segundo trimestre, enquanto a variante para o Compass será revelada no começo do terceiro trimestre. Importante destacar que, no mesmo período, deverá ser introduzida a linha 2022 do Compass. Ela trará melhorias em especial na parte interna e também a introdução do aguardado motor 1.3 turbo com injeção direta.

Aqui no Brasil, contudo, o facelift do Compass pode ser lançado algumas semana antes, em uma data ainda neste semestre.

Quase no fim do ano está previsto um lançamento muito importante para a Jeep e que deverá fechar com chave de ouro as comemorações. Estamos falando do terceiro modelo produzido pela marca em Goiana (PE), o qual é tratado internamente como projeto 598. 

Trata-se do inédito SUV 7 lugares da Jeep, que será o produto mais sofisticado (e caro) produzido pela marca em nosso país. Já sabemos que ele terá apenas propulsão sobrealimentada (provavelmente os motores 2.0 turbodiesel e 1.3 turboflex). Sem dúvida será uma excelente aposta da fabricante norte-americana em um segmento tão pouco explorado por aqui. Vamos acompanhar!

Sugestão para o novo Jeep 7 lugares nacional mescla elementos de SUVs recentes da marca
Sugestão de Kleber Silva para o novo Jeep 7 lugares nacional
Imagem: Kleber Silva/Autoo